Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estes foram os exercícios mais populares do ano

Depois da 'febre' do running em 2016, o que terá marcado o ano que está prestes a acabar?

Estes foram os exercícios mais populares do ano
Notícias ao Minuto

18:00 - 14/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pesquisa

Se há coisa que podemos agradecer às redes sociais é o incentivo que dão diariamente para ir ao ginásio. Estas plataformas de partilha servem de motivação e inspiração para muitas pessoas e uma coisa é certa: nunca se treinou (ou se mostrou treinar) tanto como nos dias de hoje.

Se em 2016 os 'feeds' eram invadidos de fotos e textos sobre corrida, desde os quilómetros mais tímidos às maratonas mais agressivas, este ano o mundo do fitness passou-se quase todo dentro de quatro paredes. Mais concretamente numa 'box'.

De acordo com as pesquisas mais feitas no Google, noticia o The Independent, foi o Crossfit o exercício mais popular do ano, seguindo-se o yoga suspenso e acrobático.

No pódio de exercícios mais populares está ainda o tabata, um tipo de treino japonês que se assemelha ao HIIT, treino intervalado de alta intensidade.

E prova de que os treinos de baixo impacto, mas de grande intensidade, dominaram as pesquisas está a inclusão do TRX no quarto lugar, seguindo-se os burpees e o HIIT de dez minutos.

Conta o The Independent que a combinação de pilates com yoga - sob o nome de PiYo - foi também bastante popular durante o ano, assim como a pesquisa por exercícios que tonifiquem de uma só assentada o corpo todo, como acontece com os treinos de força à base de pesos.

O 17.2 do Crossfit, um treino de 12 minutos em sete sets foi também um dos exercícios mais procurados, acabando a lista dos dez principais com os exercícios de treino abdominal, especialmente os oblíquos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório