Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Este calendário dá 'vida' a plantas

A marca portuguesa Life in a Bag volta a provar que é possível aliar a imaginação à sustentabilidade.

Notícias ao Minuto

19:09 - 13/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Um calendário que se transforma em plantas. Esta é a mais recente inovação da Life in a Bag, marca portuguesa que alia a criatividade à sustentabilidade e que acaba de lançar um calendário que, depois de usado, pode ser semeado num vaso de terra.

Impresso num papel 100% algodão com sementes de ervas aromáticas incorporadas, este calendário é reutilizável pois, "com o passar de cada mês, pode-se cortar cada folha em pedaços e semeá-la num vaso com terra. Ao regar, irão crescer flores ou ervas aromáticas como camomila, tomilho ou orégão", lê-se num comunicado enviado às redações.

Este calendário conta com as ilustrações de Joana Soares, é versátil, ecológico e tem um custo de 20 euros, mas não é a única novidade. Este ano, a Life in a Bag lança ainda os Amigos da Horta, "uns bichinhos em pasta de papel", que são "também produzidos num papel de algodão com sementes incorporadas".

Depois de se colocarem num vaso com terra e de serem regados, "os bichinhos transformam-se em folhinhas de rúcula ou manjericão". Estes bichinhos estão disponíveis na forma de joaninha, libelinha, abelha ou borboleta, tendo um custo unitário de quatro euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório