O fim do ano suscita em todos nós um desejo de começar rapidamente um novo ciclo com energias renovadas, o que faz com que elaboremos uma lista de promessas a cumprir a partir do dia 1 de janeiro. Todavia, muitas promessas acabam por perder força ao longo do ano, sendo renovadas na lista de desejos... do ano seguinte, e assim sucessivamente.
Segundo a psicóloga Lizandra Arita, ter convicção daquilo que deseja é o primeiro passo para realizar o que foi prometido. “Temos que ter em mente um prazo que cada tarefa leva para ser concluída. Desse modo, é necessário estabelecer metas. Além disso, é muito importante fazer listas do que vai ser feito. O resultado será diretamente proporcional às ações traçadas”, reforçou a terapeuta.
De acordo com a especialista, nada é concluído de um dia para o outro. O exercício de colocar em prática está diretamente relacionado com a preparação que ajudará a chegar a um resultado positivo com mais facilidade. “É recomendável escrever todos os desejos num papel e ler, durante 21 dias, quer da parte da manhã, quer durante a noite. Deste modo, o subconsciente começará trabalhar o sentido de criar um forte desejo para a concretização das ações”, ressalva a psicoterapeuta.
O ano novo pode trazer novas energias, porém, cada um é responsável por fazer as coisas acontecerem. “É necessário que as pessoas coloquem na cabeça que o sucesso não é algo oportuno e, mesmo as coisas importunas têm seu valor. Imaginar as ações como se a meta já tivesse sido alcançada é ótimo, já que a imaginação é uma propriedade realizadora que todos têm dentro de si. Com ela temos força de vontade para continuar.”, conclui Lizandra.