Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

De norte a sul, estes são os passadiços que deve conhecer

Aliar os benefícios da caminhada às melhores paisagens de Portugal. Bem-vindo ao mundo encantado dos passadiços.

De norte a sul, estes são os passadiços que deve conhecer
Notícias ao Minuto

13:00 - 06/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

O frio nem sempre é muito convidativo a grandes passeios, mas a verdade é que o frio pode ser mesmo o melhor aliado para as caminhadas nos passadiços que existem por Portugal. Apesar destas construções serem um ponto de interesse durante o verão, a verdade é que o inverno é um aliado das boas paisagens e das caminhadas 'para aquecer'.

Os Passadiços do Paiva são, atualmente, os mais aclamados por cá, mas a verdade é que existem outros tão ou mais desafiadores, como os Passadiços de Sistelo, no Parque Nacional Peneda-Gerês. Com cerca de dez quilómetros, estes passadiços prometem tirar o fôlego a cada um... e tudo por conta das paisagens naturais.

De acordo com a momondo, que fez uma 'viagem' de norte a sul do país, também os Passadiços do Osso da Baleia, do Pombal, são indicados para quem quer aliar os benefícios da caminhada às melhores paisagens nacionais.

Os Passadiços do Alvor, em Portimão, e os Passadiços do Alamal, em Portalegre, são outros destinos a visitar e a explorar nos dias mais frios, sugere a momondo, incluindo ainda na sua lista a Barrinha do Esmoriz, um passadiço concluído este ano e que conta com oito quilómetros que unem Esmoriz e Paranhos, sempre com a lagoa como pano de fundo.

"Na zona do distrito de Aveiro, perto de Santa Maria da Feira, situa-se o Passadiço de Fiães. É, talvez, um dos menos falados pelos aficionados das caminhadas, mas não deixa de ser uma bela opção", diz a plataforma, que o Passadiço da Foz do Arelho. "São apenas 800 metros, é verdade, mas garantimos que valem a pena".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório