Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Doze destinos para um Natal memorável... e fora de casa

Quem disse que todos os natais têm de ser iguais?

Doze destinos para um Natal memorável... e fora de casa
Notícias ao Minuto

16:00 - 04/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

Natal que é Natal não tem necessariamente que significar uma festa de família. Natal que é Natal é um momento agradável, gratificante e que fica na memória. E sim, o Natal também pode ser passado fora de casa sem que toda a sua essência se perca.

O desafio é lançado pela momondo que elegeu os 12 melhores destinos para um Natal diferente, mas marcante, um Natal que promete ser ter histórias suficientes para contar até à Páscoa.

Tromsø, na Noruega, é o primeiro destino destacado pela plataforma digital. Esta cidade, diz a momondo, “embora completamente submersa em escuridão durante o inverno, ganha vida no mês de Dezembro” e destaca-se pela oportunidade que dá em ver uma Aurora Boreal.

Küssnacht, na Suíça, é um outro destino a ter em conta… mas talvez apenas para o próximo ano, pois, assim, terá a oportunidade de se juntar na caça ao Pai Natal, que acontece todos os anos no dia 5 de dezembro.

Um outro destino a ter em conta é Douz, na Tunísia, diz a momondo, salientando ainda Castleton, no Reino Unido, “uma encantadora aldeia inglesa, onde entreter as alegrias simples da vida se vai rapidamente tornar-se o teu ritmo natural”.

Para os mais aventureiros, o destino natalício pode ser Quioto, no Japão, ou Honolulu, no Havaí. Quem pretende ir para fora, mas ficar perto de casa, há sempre a possibilidade de eleger Provença, em França, ou Tallinn, na Estónia.

Livingstone, no Zâmbia, tem um dos melhores presente de Natal, que “é mesmo uma excursão para os arredores da cidade para ver o parque nacional Mosi-oa-Tunya, património mundial da UNESCO. O parque contém uma reserva animal, uma floresta tropical e a impressionante cascata de Victoria, também conhecida como “O Fumo Que Troveja”, que liga a Zâmbia ao vizinho Zimbabué”, escreve a momondo no seu site.

Os que preferem o frio de inverno para celebrar o Natal podem sempre optar por Budapeste, na Hungria, já quem não liga a climas e só quer experimentar novas tradições,, então o melhor é mesmo Sydney, na Austrália, ou Nassau, nas Bahamas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório