Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Bons motivos para fazer da batata-doce protagonista da Consoada

E que tal um bacalhau com todos... e batata-doce?

Bons motivos para fazer da batata-doce protagonista da Consoada
Notícias ao Minuto

23:38 - 29/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Alimentos

O Natal é feito de tradições, mas nada impede de melhorar essas mesas tradições. O chamado de 'bacalhau com todos' é já um trato saudável e rico nos mais variados nutrientes, mas a verdade é que pode ficar ainda melhor com uma simples mudança.

Trocar a batata normal pela batata-doce aumenta, por exemplo, os níveis de vitamina B6 e vitamina C do prato, assim como dá ainda um 'boost' no que diz respeito à fibra e ao magnésio, nutrientes que se assumem como fundamentais para a boa saúde cardiovascular.

De acordo com a revista Prevention, uma batata-doce média oferece seis vezes a dose diária recomendada de vitamina A, um antioxidante com poder anti-envelhecimento e que é ainda benéfico para a visão.

"A vitamina A é importante para manter a pele estruturalmente sólida", evitando, assim, que "bactérias e vírus entrem mais facilmente no corpo", explica à publicação Joan Salge Black, professora de nutrição clínica na Universidade de Boston.

Uma vez que o Natal é uma época de excessos, o consumo de batata-doce mostra-se ainda mais importante pela sua capacidade de diminuir os efeitos do sódio no corpo, prevenindo, assim, a retenção de líquidos e a tensão arterial alta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório