Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Da bica ao capuccino, estes são os truques para a bebida perfeita

É fã de todas as formas e feitios de café? Então tem aqui tudo o que precisa para conseguir sempre a bebida perfeita.

Da bica ao capuccino, estes são os truques para a bebida perfeita
Notícias ao Minuto

07:20 - 28/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Um café nunca é apenas um café, é um momento de pausa, de socialização, de reflexão. O café é o eterno companheiro das horas de trabalho, dos encontros com os amigos, da receção de familiares em casa. O café é das bebidas mais consumidas em todo o mundo e das que mais benefícios traz para a saúde... mas para que seja verdadeiramente apreciado é preciso que seja bem feito.

No caso da 'bica', um café com menos de 30 ml e mais concentrado do que o café de saco, o ideal é que seja servido numa chávena de 12 cl, sendo a porcelana o material mais recomendado para preservar o sabor da bebida e para libertar os aromas que tanto agradam (até mesmo a quem não bebe café). Conta o El Mundo que uma boa bica é aquela que é servida numa chávena de porcelana com forma esférica e 'paredes' grossas e um diâmetro entre os 45 e os 50 mm.

Já para os amantes de capuccino, a melhor forma de o fazer implica o usar uma chávena de 15 a 18 centilitros, adicionar o equivalente a um expresso - feito como dito acima - e ainda 15 cl de espuma de leite previamente preparada numa taça. Para quem prefere um 'caffè latte', o segredo está em usar uma chávena mais alta e juntar a 20 ou 30 cl de café expresso cerca de 25 cl de leite com pouca espuma.

No que diz respeito ao 'café au lait', escreve o suplemento Zen do jornal espanhol, deve-se usar uma chávena mais baixa, mas mais larga e usar 200 ml de café de filtro, cabendo a quem bebe saber a quantidade ideal de leite a usar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório