Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estas são as cinco profissões mais stressantes, diz estudo

Que o stress anda de mão dada com o trabalho, poucas ou nenhumas dúvidas restam.

Estas são as cinco profissões mais stressantes, diz estudo
Notícias ao Minuto

18:02 - 27/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Longe vão os tempos em que alguém nos diz 'tenho um emprego santo'. A entrada na era digital e de excessos (a todos os níveis) trouxe tudo menos paz e até mesmo os empregos vistos como calmos passaram a viver momentos diários de tensão. Mas apesar de quase todos os empregos estarem constantemente à mercê do stress, existem cinco em que essa ligação é ainda mais real.

Segundo um recente estudo levado a cabo pela Health and Safety Executive, que passou a pente fino a saúde dos trabalhadores do Reino Unido, são os médicos, os enfermeiros, os que trabalham em Direito, os professores e os profissionais de negócios quem mais sofre de stress por conta da profissão.

Em causa, explica o El Confidencial, está a carga de trabalho, os prazos apertados, a responsabilidade excessiva dos seus atos e a falta de apoio por parte da empresa. Já os profissionais de trabalhos manuais são os que menos stress sentem, em parte devido à exclusividade do seu trabalho.

No que diz respeito à diferença de género, são elas quem mais sofrem com o stress. Já quanto à faixa etária mais afetada, são as profissionais entre os 35 e os 44 anos os que vêm a sua saúde mental afetada por conta do emprego que têm e muitas vezes por medo de não serem devidamente valorizados ou por receio de perderem uma posição social. Quanto aos homens, é entre os 45 e os 54 anos que o stress tem mais impacto.

Embora o estudo olhe apenas para a realidade britânica, os dados obtidos podem facilmente ser um espelho do mundo dos dias de hoje, em que tudo deve ser feito para 'ontem' e numa escala quase sempre desmedida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório