Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dez formas de perder 'aquele' pneuzinho

Pensar em perder gordura abdominal a alguns dias do Natal parece uma tarefa quase impossível, mas quanto antes começar, melhor.

Dez formas de perder 'aquele' pneuzinho
Notícias ao Minuto

18:00 - 25/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A gordura que se acumula na zona da barriga é das mais perigosas e aquela que melhor espelha os maus hábitos alimentares das pessoas. Os excessos alimentares são dos principais culpados pelo aparecimento (e permanência) do pneuzinho, mas devem ainda entrar nesta equação o sedentarismo e alguns hábitos diários que, à primeira vista, parecem inofensivos.

É o caso do consumo de bebidas alcoólicas, que, mesmo quando moderado, impulsiona a acumulação de gordura. Estas bebidas além de serem já calóricas por si só, estimulam ainda a vontade de comer uns petiscos que de saudáveis nada têm.

Além de ingerir menos bebidas alcoólicas, a perda de barriga depende ainda de uma dieta com a proteína correta e por proteína correta entende-se aquela que é vegetal ou que é de origem animal, mas magra, como o frango. Também o consumo de peixe deve ser uma prioridade, sendo que os peixes gordos devem ser incluídos na dieta uma vez por semana no mínimo.

Segundo o The Telegraph, usar gorduras saudáveis, como o azeite e o óleo de coco, e incluir fibra em todas as refeição são outros dois conselhos a ter em conta. No caso das gorduras saudáveis, estas são capazes de promover a saciedade e acelerar ao mesmo tempo o metabolismo, que fica mais capaz de lutar contra a gordura que se acumula. No que diz respeito à fibra, este nutriente é fundamental para a boa digestão e para o bom trânsito intestinal, facilitando a 'expulsão' do que está a mais.

Reduzir os níveis de stress é uma outra estratégia apontada pelo site, que destaca ainda a importância de comer cada vez menos (ou até mesmo banir) alimentos processados, onde se incluem as bolachas, os bolos, os pães, os sumos, as refeições pré-confecionadas, etc.

Estar atento a sensibilidades alimentares e excluir os alimentos que são mal digeridos ou que causam inchaço é também fundamental para se conseguir um a barriga mais lisa, assim como a prática regular de atividade física, prática essa que deve combinar o treino cardiovascular com o treino de força.

Uma vez que está mais do que provado de que as pessoas que dormem pouco e/ou mal tendem a comer mais e, por consequência, a ter mais gordura acumulada, ter uma rotina de sono é um dos aspetos que mais pesa nesta balança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório