Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mercado de Natal está de volta ao Campo Pequeno. E com gelados

O evento acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

Mercado de Natal está de volta ao Campo Pequeno. E com gelados
Notícias ao Minuto

20:32 - 25/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Eventos

Mais de cem expositores, projetos e produtos 100% nacionais e gelados sociais. Estes são os ingredientes que vão protagonizar a sétima edição do Mercado de Natal do Campo Pequeno, um evento que se assume já como um dos espaços de eleição para as compras de Natal.

O evento decorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro e vai "apresentar artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, maioritariamente inspiradas nas artes e nos ofícios tradicionais, bem como em tendências artísticas contemporâneas. Livros, Peças de Design, Eco, Moda, Cerâmica, Joalharia, Decoração, Brinquedos, Artes plásticas, Produtos Gourmet e Bio, Chocolate e Vinhos, são algumas das extensas opções que estarão disponíveis", lê-se num comunicado enviado às redações.

O Mercado de Natal do Campo Pequeno terá ainda uma onda solidária com a presença de várias instituições de solidariedade social, com destaque para a Vale de Acór que promete contrariar o frio que sente e convidar os presentes a comer um gelado.

A Vale do Acór vai estar na zona das Tasquinhas do Mercado e lá irá dar a conhecer o seu Carrinho de Gelados Artesanais. "O lançamento da marca 'Fratellini', gelados sociais artesanais que são produzidos, divulgados e comercializados pela associação Vale de Acór vai acontecer neste espaço. Quanto à BIPP estará a vender petiscos com a garantia de que os produtos são feitos com a ajuda de pessoas com DID (Dificuldades Intelectuais e do desenvolvimento), os quais também vão estar na tasquinha a ajudar nas vendas", lê-se na mesma nota.

Entre as instituições de solidariedade social marcarão ainda presença o Lar Jorbalán, a Operação Nariz Vermelho e a Montra |The Window.

Além de todo o lado social e comercial, a edição deste ano terá ainda um programa de workshops e conversas, algumas delas dedicadas à sustentabilidade.

Mercado de Natal do Campo Pequeno

Das 11h30 às 21h30

Entrada com um custo de dois euros, sendo que um euro é dedutível em compras superiores a oito euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório