Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Alimentos que deveria fazer em casa ao invés de comprar

Os alimentos 'ultraprocessados' devem ser completamente abolidos da dieta, apesar da facilidade de serem adquiridos no supermercado

Notícias ao Minuto

16:05 - 26/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Os produtos industrializados estão na mira da alimentação saudável. Por conterem excesso de conservantes, corantes, aromatizantes, sal, gorduras (muitas delas trans), aditivos e açúcar, os especialistas são unânimes em atestar que os alimentos 'ultraprocessados' devem ser completamente abolidos da dieta, apesar da facilidade de serem comprados no supermercado.

"Para estes alimentos terem um período de validade longo, são adicionados muitos conservantes, como a nitrosamina [composto químico cancerígeno]. Eles também são ricos em sódio. Então, se alguém viver basicamente de industrializados, fica mais suscetível a doenças crónicas, como diabetes e hipertensão", explica Patricia Cruz, nutricionista mestre em saúde pública pela USP, em entrevista ao blog Viva Bem, do UOL.

O ideal é eliminar completamente os alimentos processados da dieta. Como esta medida é muito difícil, o conselho é excluir o máximo possível. Existem alguns que são piores do que outros. Confira alguns alimentos que devem, sempre que possível, ser feitos em casa, na galeria acima: 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório