Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Odeia correr? Estes seis truques prometem ajudar

A corrida é dos desportos com mais relações de amor-ódio, mas, pela saúde, é melhor gostar de dar uma corridinha.

Odeia correr? Estes seis truques prometem ajudar
Notícias ao Minuto

20:02 - 23/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Sejam uns meros metros, um quilómetro, cinco quilómetros, dez quilómetros, uma meia-maratona, uma maratona... não importa. Correr faz bem ao corpo e à mente e esta é uma das atividades físicas com mais benefícios para a saúde, conseguindo atuar como escudo protetor a longo prazo.

Apesar de todos os benefícios associados à corrida, são muitas as pessoas que continuam a fugir a sete pés da atividade, seja por a considerarem difícil ou até mesmo aborrecida. Mas correr faz bem e há que aproveitar isso - já que são poucas as atividades que oferecem tantos benefícios de uma só assentada.

Para facilitar a vida a quem não morre de amores pela corrida, o site Buena Vida do jornal espanhol El País listou os melhores truques para passar de uma relação de ódio a uma relação de amor (que acaba por ser quase sempre eterno). Eis o que deve ter em conta:

1 - Enumere todos os motivos pelos quais não gosta de correr e encontre uma forma de os ultrapassar;

2 - Trace objetivos realistas e comprometa-se a alcança-los;

3 - Aprenda a respirar, pois uma má respiração pode tornar os primeiros quilómetros num verdadeiro martírio. O ideal, explica o atleta espanhol Chema Martínez, é respirar pela boca e expirar pelo nariz quando se está a uma grande velocidade e fazer o inverso quando se está numa atividade mais moderada;

4 - Comer bem e beber bastante água, de modo a ter energia suficiente para a corrida;

5 - Aliar a (ainda) não amada corrida ao treino de força, uma estratégia que promove a construção de músculo e que permite não ficar apenas 'destinado' a uma atividade da qual ainda não se morre de amores;

6 - Aprender a valorizar os bons momentos e a desfrutar do que a corrida oferece, seja o nascer do sol, a vista para o mar, o companheirismo dos runners desconhecidos, etc.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório