Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Studio Deusdara. Em Braga, com o coração no Brasil e os olhos no mundo

David Deusdara dá nome e criatividade a um projeto de design de produto e mobiliário que já encanta além fronteiras.

Notícias ao Minuto

18:04 - 23/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Design

Cores, padrões e simplismo. As peças de design de produto e mobiliário criadas por David Deusdara pautam pelo estilo moderno e descomplicado e são já presença frequente um pouco por todo mundo.

Depois de ter assinado exposições no Museu de Arte e Design de Nova Iorque (MAD Museum) e o Museu Amparo no México, o arquiteto "mezzo português, mezzo brasileiro" está agora de corpo e alma em Portugal, mais concretamente em Braga, onde abriu o seu Studio Deusdara.

"A nossa proposta de design foge um pouco dos padrões que o mercado de design de produto, em geral, vende. Queremos aguçar o olhar do outro, propor ideias simples e ousadas, mostrar que uma banqueta pode ter muita personalidade e que um aparador pode ser divertido ao mesmo tempo que é também funcional. A receção dos portugueses foi a melhor possível e descobrimos aqui algumas marcas que já tem um trabalho fabuloso nesse sentido de propor um produto que foge do convencional", revela o arquiteto num comunicado enviado às redações.

Criado em 2012 no Brasil, o estúdio dá cartas nos quatro cantos do mundo, mas são o Reino Unido, a França e a Alemanha quem mais exporta. Os três países são responsáveis por 64% das encomendas de produtos tão icónicos como o Aparador Real ou o Plywoood Stool. Também a God's Serving Table, "uma tábua de servir ou cortar que está fazendo sucesso em restaurantes e entre os amantes da gastronomia", é um dos must-have do estúdio.

Até ao final deste ano, o Studio Deusdara irá dar vida a cinco novas peças, incluindo uma coleção de mesas inspiradas em Portugal.

Clique na imagem acima e fique a conhecer algumas das peças já criadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório