Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Tudo o que deve evitar fazer durante uma separação

Seja para 'sempre' ou apenas por algum tempo, as separações nunca são fáceis.

Tudo o que deve evitar fazer durante uma separação
Notícias ao Minuto

23:04 - 25/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Colocar um ponto final numa relação é um dos momentos mais marcantes da vida, seja essa separação apenas temporária ou já definitiva e com alguma mágoa e rancores à mistura. Por muito 'forte' que a pessoa seja ou pense ser, a superação de o fim de um compromisso pode não ser tão simples quanto o desejado, especialmente se em causa estiverem alguns hábitos bastante nocivos para o bem-estar e que não ajudam em nada a superar o momento.

Estar sempre a ver fotografias da ex-cara-metade, por exemplo, é uma das coisas que os recém-solteiros não devem fazer. Mas se olhar para imagens do/a ex é mau, culpar-se pelo fim da relação também não é melhor, diz a terapeuta sexual Lauren Brim em declarações ao site Bustle.

Tentar manter o contacto com o/a ex-amado/a também em nada vai ajudar a recuperar da separação, como também não ajuda tentar ter algum controlo na sua vida através das redes sociais, passando lá grande parte do tempo para perceber como vai a 'nova' vida da outra pessoa.

Mergulhar no 'conforto' da comida e das bebidas alcoólicas também é de evitar ao máximo durante uma separação, assim com falar sobre o assunto com tudo e todos, não conseguindo ter uma conversa que não seja sobre tal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório