Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Guardian: Lisboa entre as melhores cidades para fazer compras de Natal

Jornal britânico The Guardian destaca a capital portuguesa numa lista de cidades onde fazer compras de Natal é uma agradável experiência.

Guardian: Lisboa entre as melhores cidades para fazer compras de Natal
Notícias ao Minuto

23:04 - 20/11/17 por Goreti Pera

Lifestyle Distinção

O The Guardian elegeu, este fim de semana, as 10 melhores cidades europeias para fazer compras de Natal. A primeira que surge na lista é Lisboa, a capital portuguesa.

Diz o jornal britânico que, em Lisboa, “o aroma a castanhas preenche o ar” e que “os concertos são realizados em igrejas, mas as festas têm um caráter surpreendentemente típico”.

Numa artigo ilustrado com uma fotografia da árvore de Natal montada no Terreiro do Paço, o The Guardian faz uma menção aos produtos antigos da loja A Vida Portuguesa, situada no Largo do Intendente, e à fábrica de azulejos, numa cidade onde fazer compras transmite uma “sensação retro”.

O destaque – e um dos aspetos que terá pesado na decisão de colocar Lisboa na lista – vai ainda para a Conserveira de Lisboa, que criou “arte” com as latas de conservas, e para a loja típica Luvaria Ulisses, que “abriu em 1925 e vende bonitas luvas de couro artesanais”.

Além das referências à Chocolataria Equador e à Embaixada, os jornalistas Gemma Bowes, Jane Dunford e Will Coldwell fazem ainda alusão aos quiosques ao ar livre e à pastelaria portuguesa. O bolo rei, os filhós e o bacalhau são iguarias a que os turistas não resistem, pelo que não são esquecidos.

Da lista de melhores cidades para fazer compras de Natal encontram-se ainda cidades como Copenhaga (Dinamarca), Ledbury (Reino Unido), Glasgow (Escócia). A completar o top 10 estão Viena (Áustria), Nápoles (Itália), Amesterdão (Holanda), Lille (França), Ghent (Bélgica) e Munique (Alemanha).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório