Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 8º MÁX 9º

Edição

Cinco alimentos que ajudam a emagrecer

Antes de apostar nos alimentos que promovem um processo de emagrecimento mais rápido, há que fugir a sete pés dos hidratos de carbono refinados, das gorduras saturadas e trans e ainda do açúcar em excesso.

Cinco alimentos que ajudam a emagrecer
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O sucesso da perda de peso está dependente, em grande parte, de uma equação bastante simples: 80% dieta para 20% de exercício físico. Apesar de a atividade física ser fundamental para dizer 'adeus' aos quilos extra e conseguir ainda ganhar saúde, a verdade é que é a alimentação o que mais pesa... literalmente.

Uma dieta variada e equilibrada é o requisito mínimo para lutar contra o excesso de peso, mas o sucesso está dependente da exclusão de determinados alimentos, como é o caso dos hidratos de carbono refinados, das gorduras saturadas e trans e ainda do açúcar em excesso, que em nada favorecem a saúde e a boa forma física.

Mas se à exclusão destes inimigos juntarmos a inclusão dos amigos, então está traçado o plano que irá facultar a perda dos quilos extra e ainda os pneuzinhos que tanto atormentam e que teimam em não desaparecer mesmo quando são feitos inúmeros abdominais nos treinos diários.

De acordo com o site espanhol El Confidencial, as bananas são um dos alimentos 'obrigatórios' para quem pretende perder peso, uma vez que são ricos em potássio e amido resistente, um tipo de hidrato de carbono que é lentamente digerido, promovendo uma maior sensação de saciedade. Contudo, este amido resistente está apenas presente nas bananas ainda verdes.

No leque de alimentos que promovem o emagrecimento está ainda uma das melhores proteínas vegetais: as lentilhas. Esta pequena leguminosa é rica em fibra, um nutriente que, por si só, atua como travão da fome. Além disso, são uma excelente fonte de energia a longo prazo, sendo, por isso, aliadas dos desportistas.

Por melhorar a digestão e ajudar a reduzir o inchaço a erva-doce está também entre os alimentos que mais facilitam o emagrecimento, uma lista do El Confidencial que conta ainda com os espargos (diuréticos e excelentes aliados para a perda de excesso de água) e os alimentos picantes (conhecidos por acelerar o metabolismo e 'incentiva' a perda de gordura).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório