Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Passagem de ano longe de casa? Siga estas dicas para viajar com o patudo

São necessários alguns cuidados para garantir que tudo ocorra de forma tranquila, sem causar nenhum sofrimento ao animal

Passagem de ano longe de casa? Siga estas dicas para viajar com o patudo
Notícias ao Minuto

23:05 - 04/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Se já planeou receber 2018 numa outra cidade ou país e não quer deixar o amigo de quatro patas de fora, então leia primeiro isto.

A poucas semanas do fim de 2017, são muitas as pessoas já estão a planear uma viagem para começar o novo ano em grande. Este é o momento de reunir a família num local novo, brincar com crianças, desbravar novos lugares e também para sair para um passeio mais longo com o seu patudo. Mas, claro, são necessários alguns cuidados para garantir que tudo ocorra de forma tranquila, sem causar nenhum sofrimento ao animal.

O primeiro passo, de acordo com René Rodrigues Junior, médico veterinário da clínica Magnus, é recomendável que o cão ou gato passe por uma avaliação veterinária antes da viagem, principalmente em caso de longas distâncias. Assim, surpresas desagradáveis em relação à saúde do patudo podem ser evitadas. Além disso, é fundamental ter sempre o boletim de vacinas em dia.

Para quem vai viajar de carro, além de dar todo o conforto e segurança ao animal (com o respetivo meio de transporte e cinto de segurança), é importante fazer paragens a cada cerca de duas horas, de modo a que o bicho possa apanhar ar, esticar as patas e fazer as devidas necessidades.

Se o destino escolhido implica uma viagem de avião, o melhor é procurar junto das transportadoras quais as regras a seguir e quais as garantias de segurança, conforto e comodidade dão ao animal. Levar alguns brinquedos para o patudo facilita a que a viagem seja menos penosa, mas há que não esquecer os seus medicamentos e as respetivas receitas médicas, caso seja o caso.

Quanto à alimentação, em viagens superiores a oito horas, o recomendado é que os animais façam uma refeição leve antes da viagem. No entanto, é essencial recompensar “o tempo perdido” ao fim da viagem, com o retorno à refeição normal do animal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório