Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Quer deixar de ressonar? Siga este conselho da NASA

E se o segredo estiver numa simples planta? Conheça a solução da NASA.

Quer deixar de ressonar? Siga este conselho da NASA
Notícias ao Minuto

07:20 - 20/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

A produção de ruído durante o sono é mais comum do que o desejado e além de comprometer seriamente a qualidade do sono de quem ressona e de quem ouve, pode ser tanto a consequência direta de alguns problemas de saúde (como a bronquite crónica ou as doenças cardiovasculares) como ainda o sinal mais claro de que algo de errado está para a acontecer, como a chegada da diabetes tipo 2.

Entre fármacos, técnicas mais ou menos milenares e um sem fim de tentativas, eis que a NASA revela aquele que acredita ser o segredo para o fim do ronco. De acordo com os cientistas da agência espacial norte-americana, o fim do hábito de ressonar pode depender de uma simples planta de abacaxi, noticia o Daily Mail.

Na prática, defendem os cientistas, as plantas de abacaxi produzem mais oxigénio e, quando colocadas no quarto, são capazes de melhorar a qualidade do ar que se respira enquanto se dorme. E uma vez que o ar fica mais 'puro', a probabilidade de ressonar é consideravelmente menor, algo que, por si só, melhora a qualidade de sono e de vida das pessoas.

Esta planta do abacaxi, lê-se na publicação, pode ser plantada num vaso em qualquer estação do ano, contudo, o fruto que de lá nasce não deve ser comido. Além disso, há que adaptar o tamanho do vaso ao crescimento da planta.

Aqui, pode encontrar outros cinco truques para conseguir parar de ressonar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório