Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"A maquilhagem oferece a possibilidade de nos expressarmos"

Diego Schober faz da maquilhagem um arte, uma arte de expressão, uma arte de emoção, uma arte de personalidade. O make up artist esteve em Portugal para mais um workshop.

"A maquilhagem oferece a possibilidade de nos expressarmos"
Notícias ao Minuto

14:30 - 17/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Diego Schober

Nasceu no Equador, mas foi em Munique que encontrou a sua essência e a sua paixão pelo mundo da maquilhagem, uma arte corporal que não olha a géneros e que se assume como um trampolim para a autoestima e confiança de cada pessoa.

Make up artist há já 20 anos, Diego Schober voltou a Portugal a convite da Perfumes & Companhia para mais um workshop de maquilhagem, arte (e rotina) que "oferece a possibilidade de nos expressarmos, seja como nos sentimos ou como queremos parecer".

Para o especialista, que se aliou à Make Up Factory há vários anos, a maquilhagem tem o poder que as pessoas lhe querem dar, um poder que deve, sobretudo, assentar no "conforto". As mulheres devem "escolher as cores, os produtos e as técnicas com que se sentem melhores. Esta é uma decisão pessoal e quando elas se estão a ouvir a si mesmas e seguem a sua voz interior, então será a decisão perfeita para escolher seu próprio estilo".

Mas a maquilhagem não é um assunto apenas feminino. É de todos. Quando questionado sobre o facto de alguns homens continuarem a ter uma atitude um tanto ou quanto antiquada no que diz respeito ao uso de maquilhagem, o artista diz-nos que aceita "a decisão de todos", pois "todos somos diferentes e temos nossa opinião e estilo individuais".

"Isso faz do nosso planeta um lugar interessante e excitante. Se uma pessoa optar por pensar que é uma coisa feminina, ele ou ela pode fazer isso. Claro que a variedade de produtos de maquilhagem hoje em dia é tão extensa que todos - não importa se é uma mulher ou um homem - poderiam encontrar algo adequado que enfatize a sua beleza. Eu só quero dar alguma inspiração, mas o principal é que todos se sintam confortáveis e felizes - e às vezes também sem maquilhagem", revela-nos.

E devemos tentar mudar essa visão? Não. "Não quero mudar ninguém. Respeito a individualidade de todos! Eu só quero convidar as pessoas a experimentar coisas novas e fazer novas experiências. Vão sentir-se inspiradas e podem encontrar a sua própria maneira de se divertir com maquilhagem", revela ao Lifestyle ao Minuto.

Uma vez que o uso de maquilhagem está sempre dependente dos gostos e recursos de cada um, é comum procurar erros e defeitos a apontar às escolher feitas, mas, para Diego, "esse é exatamente o maior erro: procurar erros".

"Durante os últimos 10 anos em que trabalhei como formador de maquilhagem internacional, descobri que a apreciação, aceitação e paciência são ótimas ferramentas para encontrar uma maneira de desenvolver a maquilhagem de forma muito rápida de forma agradável. Se a pessoa se concentrar em tudo o que já aprendeu e que já faz bem, então está perfeitamente preparada para melhorar".

Um conselho? "Descubra quais são suas preferências pessoais e qual é o seu próprio estilo. Divirta-se com as cores e aproveite a vida. Apenas deixe sua criatividade fluir!"

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório