Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Portugueses querem ser mimados no Natal... e com beleza

A L'Oréal passou a pente fino alguns dos mais recentes estudos sobre o consumo dos portugueses na época de Natal.

Portugueses querem ser mimados no Natal... e com beleza
Notícias ao Minuto

10:00 - 17/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Não há como escapar. Assim que as primeiras luzes de Natal começam a brilhar nas ruas, toda uma imensa vontade de dar e receber presentes apodera-se das pessoas, que rumam durante dias a fio a lojas de rua e centros comerciais.

O Natal é uma das épocas do ano em que o consumo é maior, mas a escolha dos presentes nem sempre é a mais certeira. Enquanto algumas pessoas acabam por desfazer toda e qualquer surpresa ao perguntar diretamente a quem vão dar um presente o que quer receber, outras aconchegam-se nos básicos e nos essenciais e há ainda quem tente puxar pela imaginação e consiga ir mais além. Mas a verdade é uma: os portugueses querem receber mais beleza do que aquela que é oferecida.

A conclusão é de um recente levantamento feito pela L'Oréal, que revela que vestuário (roupa, calçado e acessórios) é a prenda que os portugueses mais gostam de oferecer, seguindo-se livros, perfumes e cartões de oferta. O mesmo estudo aponta que 15% dos portugueses nunca recebe beleza no Natal e que 93% gostariam de receber.

Segundo os dados apresentados na semana passada pela marca, 71% das mulheres e 29% dos homens querem receber mais produtos de beleza no Natal, sendo que 67% dos portugueses já começam a optar por produtos deste género para presentear os amigos e familiares.

No leque de ofertas de beleza, o que os portugueses mais desejam receber este Natal são perfumes (53%), massagens (48%), serviços de SPA (43%), tratamentos de beleza (37%) e maquilhagem (33%).

Mas os portugueses não querem receber beleza apenas dos outros. Diz o mesmo estudo que 48% dos portugueses compram prendas de beleza para si próprios. "Dezembro representa cerca de 11% das vendas de higiene e beleza em Portugal, mais relevante em categorias mais específicas de beleza como maquilhagem (15%)", lê-se nos dados apresentados.

O estudo da L'Oréal teve por base as conclusões obtidas noutras investigações anteriormente feitas sobre os hábitos de consumo dos portugueses: OMD - Annalect; Snapshot Natal 2017 - Amostra: 300 pessoas; Deloitte; C-LAB, Estudo de Natal 2016 - Amostra: 6.580 pessoas; 760 em Portugal; Exceeding expectations - Estudo de Natal 2016; O Observador Cetelem - Estudo sobre intenções de consumo dos portugueses no Natal 2016 - Amostra: 600 pessoas; Kantar Worldpanel; Estimativas Internas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório