Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Topo. CCB acolhe o quarto 'ponto mais alto' de Lisboa

Com vista para o rio Tejo, este é o quarto espaço com assinatura Topo a abrir na capital portuguesa.

Notícias ao Minuto

20:33 - 16/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Mais sofisticado, mas sempre com a cidade de Lisboa como pano de fundo. O Centro Cultural de Belém (CCB) acaba de 'acolher' aquele que é o quarto Topo da cidade, o quarto ponto mais alto da capital... e agora com o rio Tejo como paisagem.

Depois de vistas como o Castelo de São Jorge, o Convento do Carmo e o Cais do Sodré, eis que nasce o Topo Belém, um espaço mais elegante e sofisticado e que contou com a mestria de Ana Costa, responsável pelo Atelier Daciano Costa, que desenvolveu "o projeto de interiores num conceito de continuidade".

A esta nova e sofisticada essência do topo, alia-se uma carta bem portuguesa a cocktails multiculturais que levarão qualquer um a uma viagem ao mundo dos sabores.

"A carta de comida apresenta um menu executivo que vai mudando ao longo da semana, e petiscos e pratos mais elaborados para o jantar e fim-de-semana. Os Croquetes de carnes do cozido (2,50 euros a unidade) e os Peixinhos da terra (cogumelos) e maionese de algas (6,00 euros) são as duas sugestões para quem quer apenas petiscar ou dar início à refeição de entre uma série de outras deliciosas propostas. Já nos pratos principais os destaques recaem sobre o Brás de Bacalhau (16,00 wuros) e o Rib Eye 'Carnis' 600gr, batata frita e legumes, ideal para duas pessoas (39,00 euros)", lê-se num comunicado enviado às redações, que não poderia, claro, de deixar de dar a conhecer todos os cocktails criados tendo os cinco continentes como fonte de inspiração.

No menu de bebidas será possível encontrar o ‘Dead Men Tell no Tales’ (9,00 euros e com origem americana), o ‘Obi Wan’ (9,00 euros e com origem asiática), o ‘Velho do Restelo’ (10,00 euros e com origem, claro, nacional, representando a Europa), o ‘Rye Me to the Moon’ (9,00 euros e inspirado em África) e o ‘Star Berry Fennel’ (10,00 euros e com um toque da Oceânia).

Clique nas imagens acima e fique a conhecer o espaço.

Topo Belém CCB

Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Horário - Domingo a quinta-feira: 12h00 às 24h00; Sexta-feira e sábado: 12h00 às 02h00

Preço médio ao almoço: menu executivo 12,50 euros (prato, sobremesa, bebida); Jantar: 25 euros/pessoa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório