Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os dois exercícios que o vão deixar em forma por mais tempo

A prática de exercício diária permite ter um corpo mais tonificado, uma melhor resistência física e respiratória e, claro, mais saúde. Mas se o grande objetivo é ficar em forma 'para sempre', então estes dois exercícios não podem faltar.

Os dois exercícios que o vão deixar em forma por mais tempo
Notícias ao Minuto

14:30 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Treinos

Quando se tem um plano alimentar equilibrado e variado, se respeita uma rotina de sono e se faz exercício físico diariamente, não há como não estar em forma e cheio de saúde.

A combinação deste três fatores é fundamental para se conseguir um estilo de vida saudável e uma maior qualidade de vida, mas no que diz respeito aos resultados físicos no corpo há que acrescentar dois exercícios extra.

De acordo com o médico Michael Joyner, os burpees e o salto à corda são os dois exercícios mais eficazes na hora de conseguir um corpo saudável e tonificado por mais tempo. Ao Business Insider, o especialista diz que estes dois movimentos conseguem combater a perda muscular comum após os 25 anos, ajudando o corpo a manter-se jovem, forte e com elasticidade suficiente para todas as atividades do dia a dia. O ideal é ir aumentando a intensidade e frequência entre cada set.

Apesar de serem dois exercícios altamente eficazes e de conseguirem trabalhar o corpo de uma só assentada - sendo ainda capazes de melhorar a resistência respiratória -, o especialista alerta para o facto de os burpees e o salto à corda não conseguirem fazer milagres sozinhos, sendo importante incluir algum treino de forma a estes movimentos maioritariamente cardiovasculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório