Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Atividade e vaidade. Portugueses preocupam-se mais com o corpo

Levantamento feito pelo site KuantoKusta revela as pesquisas mais recentes dos portugueses e como os cuidados de saúde, beleza e bem-estar estão no topo das preocupações.

Atividade e vaidade. Portugueses preocupam-se mais com o corpo
Notícias ao Minuto

11:30 - 16/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Levantamento

Vaidade... mas com saúde. Os portugueses estão cada vez mais vaidosos, mas conscientes da importância de fazer exercício físico e cuidar da saúde. Pelo menos, são esses os indicadores dados pelo mais recente levantamento do KuantoKusta, comparador de preços online.

De acordo com a informação avançada pela plataforma, que tem por base as pesquisas feitas no último mês, a procura por artigos relacionados com saúde e beleza aumentou 42% face ao ano passado.

Do total de mais de dois milhões de visitas feitas no período analisado, foram os homens (66%) quem mais acedeu ao site para comparar preços de produtos que promovam uma melhor qualidade de vida. No que diz respeito às faixas etárias, "foram as pessoas com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos que mais pesquisaram sobre saúde e beleza (35%) e as pessoas com idade compreendida entre os 35 e os 44 anos que mais pesquisaram sobre desporto e lazer (39%) na plataforma", lê-se no comunicado enviado às redações.

Segundo o levantamento, elas procuraram mais por passadeiras e eles por artigos de pesca. A subcategoria Cardio Training registou um aumento de pesquisas na ordem dos 300%, assim como as pesquisas por vestuário e calçado de desporto teve um aumento de mais de 200% nos acessos feitos.

"Outras áreas que estiveram também no top das pesquisas dos portugueses no último mês foram os perfumes, champô, cabelo, unhas e pele, proteínas de definição muscular, vitaminas e minerais e óleos corporais", diz a mesma nota, que revela ainda um aumento de 180% das pesquisas por medicamentos e produtos de veterinária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório