Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pinhel é palco do 'Beira Interior - Vinhos & Sabores'

A cidade de Pinhel vai receber, entre sexta-feira e domingo, a terceira edição do certame 'Beira Interior - Vinhos & Sabores', que pretende promover os vinhos e os produtos endógenos daquela região do interior do país.

Pinhel é palco do 'Beira Interior - Vinhos & Sabores'
Notícias ao Minuto

12:19 - 15/11/17 por Lusa

Lifestyle Eventos

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Pinhel em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), irá decorrer no Centro Logístico daquela cidade do distrito da Guarda e contará com 50 produtores de vinhos e de outros sabores (mel, azeite, queijo, enchidos, doçaria tradicional, etc.).

As entidades organizadoras referem, em nota enviada à agência Lusa, que, "após o sucesso almejado nas duas primeiras edições", decidiram continuar com a iniciativa "com a certeza e total convicção que este é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos do calendário anual da Beira Interior".

"A constante descoberta de novos aromas e sabores, com particular ênfase nos últimos anos, tem potenciado a região da Beira Interior para uma grande evolução nos produtores e na qualidade dos seus vinhos e demais produtos endógenos, levando a que esta região aspire a uma maior notoriedade e a ocupar o seu legítimo lugar", sustentam.

O evento anual pretende "ter uma dimensão regional e uma projeção nacional e inclusive internacional", pretendendo os promotores mostrar aos visitantes "o melhor da Beira Interior" e assistir a momentos de reflexão "sobre os rumos da região" e provar o que de melhor tem para oferecer.

O 'Beira Interior - Vinhos & Sabores' inclui salão de vinhos, degustações e provas comentadas, animação musical, mostra gastronómica regional, 'workshops' e atividades de 'showcooking', entre outras iniciativas.

Para a manhã de sábado está agendado um seminário com a temática "Beira Interior: da vinha... ao copo".

No mesmo dia, pelas 18h30, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero - VinDouro, seguindo-se um jantar de gala e a abertura da sala VinDuero - VinDouro para provas ao público.

A inauguração da edição de 2017 do certame "Beira Interior - Vinhos & Sabores" está agendada para as 18:00 de sexta-feira, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do presidente da CVRBI, João Carvalho.

O certame tem encerramento marcado para as 19h00 de domingo.

A CVRBI, com sede na Guarda, abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco, onde existem 55 produtores de vinho, entre adegas cooperativas e produtores particulares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório