Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Há mais um bom motivo para beber café

Consumir a bebida frequentemente protege o coração.

Há mais um bom motivo para beber café
Notícias ao Minuto

07:20 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios

Boas notícias para os amantes de café. Segundo um recente estudo da Escola de Medicina da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, esta bebida apreciada um pouco por todo o mundo não dá apenas energia extra, diminui também a probabilidade de sofrer de insuficiência cardíaca, ataques cardíacos e doenças coronárias.

O estudo feito recorreu a um algoritmo aleatório para analisar os dados de um amplo estudo epidemiológico de longa duração feito pela Framingham Heart Study e conseguiu associar o consumo da bebida aos benefícios para o coração.

À data, a pesquisa já havia acompanhado mais de 15 mil pessoas com doenças cardíacas desde 1940 e tinha concluído que a cada chávena de café consumida - numa média de 236 mililitros cada -, o risco de insuficiência cardíaca cai 7%, o de ataque reduz cerca de 8% e o de doenças coronárias reduz 5%.

Para confirmar os dados anteriormente obtidos, os cientistas norte-americanos repetiram o uso do algoritmo com dados de outras duas pesquisas, feitas pelo Cardiovascular Heart Study e pelo Atherosclerosis Risk In Communities Study, e também identificaram a mesma relação entre consumo e o risco de doenças cardíacas. 

Conta a Time que, segundo o estudo, quase todos os participantes (97%) consumiram entre uma e seis chávenas de café por dia, medidas que deixam os cientistas em dúvida quanto ao potencial crescimento dos benefícios consoante o aumento do consumo.

Este novo estudo, continua a revista no seu site, não só vem reforçar a importância do consumo de café (salvo recomendação médica em contrário), como também apoia a ideia de que o recurso a máquinas para analisar dados pode ajudar os cientistas a identificar outros fatores de risco desconhecidos - ou fatores de proteção - de doenças.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório