Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

São estas palavras que mostram o quão stressado está

Aquilo que diz revela muito sobre o seu estado.

São estas palavras que mostram o quão stressado está
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O stress não se espelha apenas no cansaço, na irritação, nos tiques nervosos ou na desmotivação. O stress é facilmente notado nas palavras que a pessoa vai dizendo ao longo do dia.

A conclusão é de um recente estudo da Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, que conseguiu identificar as palavras que as pessoas stressadas mais dizem, independentemente do tipo de conversa que estão a ter ou da pessoa com quem estão a falar, noticia o The Independent.

Conta o The Independent, que, segundo a investigação publicada na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, são as palavras 'tão', 'muito' e 'mesmo' aquelas que mais facilmente espelham o stress em alguém, pois são palavras que dão intensidade a frases - ou, nos casos de stress, dão intensidade aos sentimentos ou irritações.

Para chegarem a estas palavras, os cientistas norte-americanos analisaram 143 pessoas que aceitaram ter todo o seu dia gravado ao longo de 48 horas, incluindo até os momentos em que aconteciam as conversas mais íntimas.

Depois de analisarem as palavras ditas em 22,627 audios e as terem enquadrado no momento em causa e no tom de voz expresso, os investigadores foram capazes de traçar os perfis mais stressantes e os momentos em que tal mais se nota. Além disso, verificaram ainda que as pessoas em stress usam menos a terceira pessoa do plural nas suas conversas, centrando as atenções em si mesmas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório