Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco conselhos para comprar maquilhagem mais em conta

Nos dias que correm, uma boa maquilhagem vale tanto (ou mais) do que uma peça de roupa de luxo.

Cinco conselhos para comprar maquilhagem mais em conta
Notícias ao Minuto

14:30 - 10/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Poder, confiança e autoestima. Estes são os três efeitos mais diretos e benéficos do uso diário, consciente e cuidadoso de maquilhagem.

Uma boa maquilhagem, isto é, uma pintura que seja sóbria e que saliente as principais caraterísticas do rosto, é meio caminho andado para um homem ou uma mulher se sentir no seu melhor, aliás, a maquilhagem, nos dias de hoje, vale tanto (ou mais) do que uma peça de roupa de luxo na hora de conseguir um look implacável.

Contudo, no meio de tanta publicidade, de tantas revisões e opiniões em revistas e de tanta oferta para um mesmo propósito, nem sempre é fácil conseguir comprar os produtos de maquilhagem que mais se adequem às necessidades e gostos... e situação financeira.

Para facilitar a vida a quem quer fazer da maquilhagem uma aliada, a FOX conversou com alguns especialistas no ramo da cosmética e finanças e listou aqueles que são os cinco melhores conselhos a seguir. Ei-los:

1 - Definir um orçamento. Comprar maquilhagem pode não ficar tão barato quanto o desejado, especialmente se aos produtos em si é ainda necessário adquirir algumas ferramentas, como pincéis, espelhos, delineadores, etc. A melhor forma de fazer uma compra consciente é através da definição de um orçamento máximo, que deverá servir de base para a pesquisa dos produtos que melhor encaixam nesse esforço financeiro. Aproveitar as promoções é também uma boa estratégia a ter em mente, em particular agora, não estivesse o Black Friday e a Cyber Monday a caminho.

2 - Comprar online. Seja para aproveitar estes dois dias de descontos especiais ou não, as compras online tendem a ficar mais baratas do que as feitas em loja, uma vez que os sites costumam ter promoções específicas nas suas páginas.

3 - Testar antes de comprar. Tentar perceber se o produto é o que realmente se pretende antes de o comprar é a melhor forma de evitar desperdiçar dinheiro, contudo, há que salientar que existe um tremendo risco para a saúde em usar os cosméticos de teste das lojas. A melhor solução é procurar por páginas que ofereçam amostras nunca antes usadas.

4 - Subscrever newsletters e programas de clientes. Ao tornar-se cliente 'fiel' de uma loja, a probabilidade de receber descontos e promoções exclusivas é grande e, por vezes, para tal basta subscrever a newsletter ou fazer um cartão sem custos.

5 - Seguir bloguers. Se o objetivo é obter um testemunho real sobre o uso de determinado produto, então nada melhor do que os bloguers que fazem testes e tutoriais de maquilhagem. Além disso, estas novas celebridades influenciadoras recebem um sem fim de produtos de marcas, produtos esses que muitas vezes são incluídos em sorteios para os leitores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório