Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Moda e beleza. As tendências que não vai querer deixar escapar

Das botas acima do joelho ao eterno veludo, eis os must-have do meses mais frios.

Moda e beleza. As tendências que não vai querer deixar escapar
Notícias ao Minuto

17:50 - 12/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Conseguir um look impecável quando as temperaturas estão baixas nem sempre é fácil. Ou temos um casaco de uma só cor que nos tapa dos ombros aos pés, ou estamos sob o 'efeito cebola' e todo e qualquer movimento é condicionado pelas camadas atrás de camadas de roupa que vestimos. Mas, e se a chave do sucesso estiver nos meros pormenores?

Essa é a ideia defendida pelos editores da revista More, que decidiram passar a pente fino os mais recentes lançamentos e as tendências que marcaram presença nas últimas semanas de moda e listaram aqueles que são os must-have das estações frias.

E um dos itens 'essenciais' são as botas acima do joelho, uma peça que vai marcando presença em cada vez mais lojas e que se assume como a verdadeira aliada da (retornada) mini-saia. Mas, se de um lado temos um tipo de calçado que até nos protege do frio, do outro temos as sabrinas, peça clássica que combina com qualquer tipo de look e que promete mostrar que não há frio que intimide. A Josefinas é uma das marcas que aposta em força no uso de sabrinas nas estações mais frias.

Mangas grandes, esvoaçantes, em balão e com efeitos são também uma das principais tendências, segundo a More, que destaca a facilidade com que este pormenor combina com as mais variadas peças e pode até fazer toda a diferença num look (basta pensar num vestido preto que até poderia ser bem simples, mas que ganha vida com as mangas). Quanto aos tecidos, o veludo mantém-se dono e senhor da indústria da moda, conseguindo dar um ar confortável e luxuoso a qualquer peça.

Depois do sucesso mais ou menos consolidada das boyfriend jeans, chegou a vez de as mulheres vestirem os casacos deles. Os blazer oversized ao estilo masculino são também uma das principais tendências para as estações mais frias.

Embora a sabedoria popular diga que 'roupa branca em janeiro, sinal de pouco dinheiro', esta será uma das cores mais marcantes... do calçado. Sim, as botas brancas são umas das principais peças do outono-inverno.

No que diz respeito ao mundo da maquilhagem, todas as atenções continuarão centradas nas sobrancelhas. Se nos anos 90 a moda era ter as sobrancelhas o mais finas possível, agora as sobrancelhas querem-se grossas, trabalhadas e devidamente preenchidas.

Ter sempre um batom por perto passou a ser uma das 'necessidades' básicas das mulheres, mas os tempos de glória do vermelho parecem estar a terminar, e tudo por culpa do roxo, uma cor arrojada e que promete tornar qualquer look irreverente. Por cá, a atriz Maria João Bastos incluiu um batom roxo na sua linha de outono-inverno para a Make Up Factory.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório