Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O segredo dos 'anjos' da Victoria's Secret? Menos peso e mais repetições

Sara Sampaio é das modelos que mais partilha a sua rotina de treino, mas qual será o verdadeiro segredo dos anjos? Repetições, pois claro.

O segredo dos 'anjos' da Victoria's Secret? Menos peso e mais repetições
Notícias ao Minuto

20:00 - 12/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fitness

Boa alimentação - com espaço para alguns excessos, claro - e treino... muito treino. Estes são os dois pilares do corpo das modelos da Victoria's Secrets, os 'anjos' mais cobiçados do mundo da moda e os que mais curiosidade suscitam entre as pessoas.

Nas redes sociais, as modelos que fazem furor num dos desfiles mais aguardados do ano vão partilhando parte das suas rotinas de treino, que incluem aulas de yoga, corrida, box e, claro, musculação. Sim, os 'anjos' também levantam pesos... mas leves.

De acordo com o personal trainer Michael Blauner, que acompanha algumas das modelos da Victoria's Secrets, a chave do sucesso está na repetição das séries e não no peso colocado nas barras de ferro ou alteres.

"Pesos pesados é um termo relativo. Considero pesado um peso que uma pessoa não consiga levantar mais do que 12 vezes", explica ao site PopSugar, explicando que "os pesos pesados que requerem um "esforço ou força máxima", dão um aspeto "mais cheio", enquanto um peso mais leves promovem um corpo "tonificado, que é o que a maioria das modelos procuram".

Embora o treino das modelos não deva ser imitado pelo simples facto de cada pessoa ter uma necessidade muito própria, o especialista diz que, para as modelos, "é importante treinar a resistência" para criar músculos mais suaves, algo que, por norma, implica "elevadas repetições com pesos leves e/ou somente muitos exercícios com o próprio peso corporal".

This sidewalk plank sesh is brought to you by @joja. #regram #TrainLikeAnAngel

Uma publicação partilhada por Victoria's Secret (@victoriassecret) a Out 29, 2017 às 9:31 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório