Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Os hábitos que deve 'roubar' dos atletas

Os atletas de alta competição sabem melhor do que ninguém como cuidar do corpo antes, durante e após o exercício. Eis alguns dos hábitos que deve imitar.

Os hábitos que deve 'roubar' dos atletas
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A eficácia de um exercício físico não depende apenas da performance que se tem durante o treino, depende, também, do impacto que exerce no corpo e de tudo o que se faz antes e depois o exercitar.

E quem melhor para saber o que realmente faz bem ao corpo e quais as estratégias mais eficazes para prevenir lesões? Os atletas de alta competição, pois claro.

Depois de ter conversado com alguns desportistas e ainda com médicos especialistas em treino e rendimento físico, a revista Fitness listou aqueles que são os hábitos que devem ser 'roubados' e aplicados no dia a dia. Ei-los:

1 - Comer, comer, comer, comer... e beber. Seja antes, durante ou depois da atividade física, a hidratação é um dos aspetos mais importantes para o bem-estar corporal, contudo, é também importante não menosprezar a alimentação, que deve ser adequada às necessidades de cada pessoa e ao tipo de treino que se faz. O ideal, escreve a revista, é comer uma a duas horas antes do exercício cerca de 30 gramas de hidratos de carbono, quantidade que pode dobrar que a ingestão for feita três horas antes.

2 - Dar tempo ao corpo para recuperar. Independentemente do tipo de treino, deve-se deixar sempre o corpo recuperar, seja com a ajuda dos rolos de espuma, de massagens ou de uma simples noite de sono eficaz.

3 - Ser positivo. A eficácia e segurança do exercício físico depende da concentração e, claro, dos pensamentos positivos, que são muitas vezes a chave para fazer frente ao cansaço ou dor muscular. - 4 - Celebrar pequenas vitórias. Um bom atleta é aquele que valoriza cada vitória, cada obstáculo superado e que faz das dificuldades uma forma de encontrar forças para ser mais e melhor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório