Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dor depois do sexo? Estas podem ser as causas

São muitas as potenciais causas para a dor depois do sexo, mas uma coisa é certa: convém sempre consultar um especialista.

Dor depois do sexo? Estas podem ser as causas
Notícias ao Minuto

22:02 - 08/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Carreira

Para algumas mulheres, o sexo é muito mais do que um momento de prazer e intimidade, aliás, para muitas mulheres o sexo é um verdadeiro tormento, tal a dor que surge depois do ato.

Embora sejam muitas as potenciais causas para a dor após o sexo (seja imediata ou contínua), a verdade é que este é um fator que as mulheres jamais devem desvalorizar, sendo, por isso, importante consultar um ginecologista o quanto antes, como alerta a médica Sheila Loanzon, em declarações ao site Bustle.

Mas, o que é que pode mesmo causar dor durante e depois do sexo? Em primeiro lugar, algo que o casal não consegue controlar: as discrepâncias anatómicas. "Devido às variações anatómicas entre os parceiros, a fricção que é gerada pode causar ardor vaginal e dor durante o coito", explica a especialista.

A demasiada fricção durante o ato e potenciais infeções vaginais ou doenças sexualmente transmissíveis (ainda por diagnosticar) podem ser outros culpados pela dor num momento em que apenas deveria acontecer prazer, diz a publicação, que destaca ainda o potencial efeito nocivo que determinados lubrificantes podem causar, estando as reações alérgicas e sensibilidade cutânea entre as consequências mais comuns.

Praticar demasiado sexo pode também magoar a zona vaginal, que tende ainda ficar mais sensível e menos lubrificada com o avançar da idade, sendo esta a última justificação apresentada para o facto de algumas mulheres sentirem dor no sexo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório