Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

À procura de emprego? É a esta hora que deve enviar o currículo

Enviar uma candidatura espontânea ou responder a um anúncio de emprego é um momento sempre stressante e repleto de dúvidas, mas nada que a ciência já não tenha estudado para facilitar (e muito) a vida.

À procura de emprego? É a esta hora que deve enviar o currículo
Notícias ao Minuto

15:00 - 08/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Esta é a típica pergunta para 'um milhão': Qual a melhor hora para enviar um currículo? Possivelmente questiona-se sobre tal sempre que pretende enviar uma candidatura espontânea ou responder a um anúncio de emprego, mas a resposta que paira na cabeça é sempre a mesma: 'não faço ideia'.

Mas há uma hora ideal, ou melhor, um período ideal, diz a ciência. E se pensa que o melhor é 'responder com calma' quando chegar a casa depois do trabalho/curso, engana-se.

De acordo com um estudo levado a cabo pela plataforma TalentWorks, enviar um currículo entre as 6h00 e as 10h00 aumenta em cinco vezes a probabilidade de conseguir uma entrevista de emprego.

Para o estudo, conta o Buena Vida do jornal El País, foram analisadas 1,610 candidaturas de emprego e concluiu-se ainda que por cada 30 minutos depois das 10h00, a probabilidade da candidatura resultar numa entrevista caía cerca de 10%.

As candidaturas que eram enviadas após as 19h30 apresentavam apenas 3% de probabilidade de captar a atenção do recrutador.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório