Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

As melhores formas de aumentar a intimidade na relação

Manter a ligação física e emocional com a cara-metade é um dos 'requisitos' para uma relação feliz.

As melhores formas de aumentar a intimidade na relação
Notícias ao Minuto

14:00 - 08/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quanto mais intimidade, mais felicidade. Embora a ligação física e emocional de um casal não seja a mesma ao longo da relação, tendendo até a diminuir, torna-se importante estimular a intimidade mútua e a vontade de estar e tocar na outra pessoa.

"Manter a intimidade física dá trabalho e não acontece organicamente. Se o casal negligenciar o trabalho pela intimidade, esta irá desaparecer", alerta a sexóloga Rhonda Milrad, em declarações ao site Bustle.

Mas para manter ou construir a intimidade com alguém é preciso, em primeiro lugar, criar intimidade consigo mesmo e tal consegue-se, por exemplo, com a prática de yoga e exercícios de relaxamento, que podem ser feitos individualmente ou até mesmo em conjunto. E por falar em trabalho em conjunto, o simples facto de praticarem exercício lado a lado - ou numa equipa - é meio caminho andado para terem um objetivo comum e para se sentirem unidos.

Aproveitar os finais de tarde ou início de noite para caminhar e conversar - sim, a intimidade também depende da comunicação, como toda a relação no geral - é uma outra estratégia apresentada pelo site.

Para a especialista em sexo Helena Nista, nada melhor do que a masturbação mútua e o conhecimento dos gostos e limites da cara-metade, algo que mostra preocupação e interesse, aumentando a vontade de estarem juntos.

Mas com a intimidade depende muito do toque, a melhor forma de iniciar todo este processo é através das massagens. Este momento irá aproximar o casal e permitir uma melhor exploração de cada corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório