Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sinais de que está em boa forma (mesmo sem ir ao ginásio)

Conheça os indicadores que dizem se está ou não forma sem ter de correr um quilómetro para o provar.

Sinais de que está em boa forma (mesmo sem ir ao ginásio)
Notícias ao Minuto

12:01 - 11/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

Estar em forma é, para muitas pessoas, ter um corpo magro e tonificado e uma resistência física capaz de se adaptar aos mais variados exercícios, desde a corrida à natação, passando pelo crossfit ou pelo hot yoga. Mas existem outras formas - bem menos suadas - de medir a boa forma de alguém.

Quem o diz é a fisioterapeuta Jasmine Marcus, que, ao Business Insider, listou aqueles que são os sinais mais claros de que alguém está numa melhor forma do que pensa. E tudo começa com a capacidade de fazer o que quer que seja "sem pedir ajuda a outra pessoa".

De acordo com o especialista, conseguir chegar com as mãos aos pés é um indício de boa forma, uma vez que espelha a flexibilidade natural do corpo humano. Um outro indício é a regularidade da frequência cardíaca após um exercício (ou uma subida de escadas).

Não ter 'aquele' pneuzinho ou um perímetro abdominal elevado e conseguir movimentar o corpo fácil e naturalmente são outros sinais de que se está em forma e não se está 'enferrujado' ao ponto de sentir parte dos ossos a estalar a cada movimento.

Ao contrário do que se pensa, revela a publicação, começar a transpirar logo nos primeiros momentos de atividade física é um bom sinal, pois "as pessoas que suam facilmente tendem a estar em melhor forma".

A boa postura, seja quando se está de pé ou sentado, é também um sinal de boa forma e de bom controlo corporal, diz o especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório