Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tem exagerado no açúcar? Eis o que deve fazer

Moderação é palavra de ordem, mas quando tal não é preciso há que saber correr atrás do prejuízo.

Tem exagerado no açúcar? Eis o que deve fazer
Notícias ao Minuto

19:02 - 06/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Assim que se entra num supermercado, eis que as prateleiras de chocolates saltam à vista e parecem não ter fim. Está a chegar aquela época do ano em que somos invadidos por doces atrás de doces e resistir-lhes nem sempre é fácil, não fosse o frio 'pedir' um cházinho/cafézinho acompanhado de uma fatia (ou duas) de bolo.

Se começa a acusar já algum excesso de açúcar, então está mais do que na hora de começar a travar as consequências que podem aparecer, não faltasse apenas um mês e meio para a chegada do Natal e de todos os imensos doces que protagonizam a quadra festiva.

Além de ser importante saber quando e como comer um doce, é igualmente fundamental saber o que fazer depois, estando o consumo de proteína e fibra entre os requisitos mínimos para um consumo de guloseimas (quase) sem peso na consciência, diz a revista Health no seu site.

Uma vez que o consumo de doces anda muitas vezes à boleia de uma maior sensação de stress, nada como apostar nas aulas de yoga e em técnicas de relaxamento para conseguir resistir à tentação, porém, caso tal não seja possível, existe sempre a possibilidade de tentar fazer uma refeição altamente equilibrada momentos depois do excesso de doces.

E como o consumo de doces tem um ligeiro poder viciante, é também possível travar a vontade de comer mais e mais com o simples hábito que incluir mais probióticos na dieta diária, uma vez que estes alimentos fermentados conseguem atuar o 'comportamento' das bactérias más, prevenindo a vontade constante e repentina de comer doces.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório