Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Há um novo risotto em Lisboa... e não é de arroz

O Segundo Muelle dá as boas-vindas a uma reinvenção de um dos pratos italianos mais apreciados em todo o mundo.

Há um novo risotto em Lisboa... e não é de arroz
Notícias ao Minuto

21:21 - 03/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Segundo Muelle

Do Peru com amor... e muita imaginação. O restaurante peruano Segundo Muelle dá as boas-vindas ao outono e à irreverência com um novo prato na sua carta.

Com o mar como fonte de inspiração - como acontece com todos os outros pratos e, claro, com a essência do próprio restaurante -, o espaço dá a conhecer o Risotto de Quinua a la Marinera, um risotto em que a quinoa faz as vezes do arroz e se deixa render ao perfume do vinho branco e ao toque do queijo parmesão.

Esta reinvenção do risotto conta ainda com cogumelos, espinafres e ervilhas, que se fazem acompanhar - como não poderia deixar de ser - de uma seleção de mariscos salteados e ricos em aromas anticucheros.

Este novo prato faz as delícias de quem quer almoçar ou jantar no restaurante e inclui-se numa ementa que é "composta por pratos originalmente peruanos que apresentam influências Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), Mediterrânicos (influencia espanhola e italiana) e Crioulos (influencia africana)", lê-se num comunicado enviado às redações.

E como a boa comida pede uma boa bebida, o restaurante apresenta uma lista cocktails peruanos, confecionados com o tradicional Pisco, sendo que o protagonista é o Pisco Sour. O Segundo Muelle dispõe ainda de Menus Executivos, ao almoço de segunda a sexta-feira, "compostos por amuse bouche, prato, água e café por 14,50 euros".

Segundo Muelle - Praça Dom Luís i 30, 1200-152 Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório