Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Charkoal: O simples prazer dos grelhados com uma vista de luxo

Na marina de Oeiras, o restaurante Charkoal trouxe requinte à simplicidade dos grelhados a carvão, com 'dedo' do Chef Cordeiro.

Notícias ao Minuto

16:00 - 03/11/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Restaurantes

Para o chef Cordeiro o produto de excelência é o segredo do negócio da cozinha, tal como contou em entrevista ao Lifestyle ao Minuto.

Foi um pouco isto que passou na carta que preparou para o Charkoal, restaurante de Aldina Almeida e José Ferreira.

Aqui reinam os grelhados a carvão, mas não espere frango de churrasco como encontra em tantas churrasqueiras, nem só carnes. Apesar de a ementa ter vários pratos de carne e até franguinho no carvão – ainda que com um toque à chef Cordeiro - a vista para a marina pede peixe e marisco e aqui não falta escolha.

Pode escolher peixe, moluscos e marisco do dia ou até optar por alguns dos habitantes locais – que vivem no tanque e que podem ser ‘pescados’ para si.

Entre as carnes há também versões maturadas muito promissoras. E até têm francesinha à moda do Porto, não fosse o chef Cordeiro nortenho de gema.

Quando visitámos o Charkoal começámos por provar um gaspacho de morangos à Charkoal e depois optámos por provar uma espetada de  lulas, camarão e chouriço com batata a murro e legumes do dia. O gaspacho, servido em copo-balão e com palhinha, muito fresco e com um certo crocante inesperado. A espetada revelou-se muito suave e saborosa, com um toque fumado, em cada ingrediente e numa dose bastante generosa.

Para sobremesa ficámos bastante indecisos com as várias opções que soavam deliciosas e portanto optamos por pedir um ‘pijama’ com mil folhas de morangos e frutos do bosque, com natas frescas; tarte de queijo com compota de frutos do bosque e tiramisu. Todas deliciosas, mas sem dúvida que o tiramisu foi o que mais nos agradou.

O restaurante tem uma decoração requintada, mas aqui a ideia é sentir-se em casa e aproveitar a calma que a vista para a marina traz, ao mesmo tempo que se aproveita comida de qualidade, simples, mas cheia de sabor.

Mais informações:

Charkoal

Marina de Oeiras, Bloco A

Funcionamento: de domingo a quinta-feira das 11h às 24h, sexta-feira e sábado das 11h às 01h

Contacto: 214 414 437

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório