Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Já começou a receber chocolates de Natal? Eis a melhor forma de os comer

Embora só agora a temperatura tenha dado um ar das graças do outono, há já alguns dias que os supermercados e lojas já se encheram com produtos natalícios... incluindo os chocolates. Se já recebeu alguns e não sabe quando comê-los, tem aqui os melhores truques.

Já começou a receber chocolates de Natal? Eis a melhor forma de os comer
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Qualquer momento (e desculpa) é bom para comer um chocolate, ou dois, ou três. Mas no que diz respeito à saúde e à boa forma física, há um momento em concreto para comer todo e qualquer tipo de guloseima.

Como explica à Health a dietista Christy Brissette, pode-se comer um chocolate ou outro tipo doce em qualquer momento do dia... desde que se tenha consumido "alguma proteína, gordura saudável e fibra antes".

Na prática, explica a especialista, é importante comer alguma comida 'verdadeira' antes de qualquer alimento repleto de açúcar, pois assim consegue-se desacelerar a absorção de açúcar pelo sangue, algo que, por si só, evita picos e possíveis 'ataques' de fome.

Para quem pretende juntar o útil ao agradável, há ainda a possibilidade de juntar uma guloseima ao batido de proteína pós-treino, momento em que o corpo até precisa de algum açúcar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório