Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Se ainda não comeu noz-pecã tem aqui três bons motivos para o fazer

Está à procura de um novo snack? Tem aqui uma excelente opção.

Se ainda não comeu noz-pecã tem aqui três bons motivos para o fazer
Notícias ao Minuto

10:00 - 02/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

É no petiscar que está o ganho e são os frutos secos a opção mais saudável e indicada para quem pretende controlar os níveis de fome e prevenir o ganho de peso.

Entre avelãs, amêndoas, castanhas do Pará, pinhões, nozes e pistácios, não faltam opções, mas há uma que se destaca por ser ainda mais saudável e amiga da boa forma física. Falamos da noz-pecã, uma noz de forma bastante caraterística e cujo preço costuma ser um pouco mais elevado do que as restantes variedades de frutos secos (à exceção, por exemplo, do pinhão).

Como destaca o site da revista Health, a noz-pecã contém antioxidantes mais potentes do que os restantes frutos secos, sendo os flavonoides os protagonistas e os verdadeiros aliados da saúde do coração. Também os níveis de um tipo de vitamina E, o gama-tocoferóis, são mais elevados, algo que favorece a prevenção da oxidação do colesterol.

De acordo com a publicação, a noz-pecã é ainda rica em tiamina, zinco, manganês e cobre, oferecendo, por exemplo, 60% da dose diária recomendada de manganês e 40% da dose diária de cobre. O conjunto de nutrientes que compõem este fruto seco são ainda aliados da produção de colagénio, favorecendo a elasticidade e saúde cutânea.

Mas porque é que a noz-pecã (mesmo sendo calórica como qualquer outro fruto seco) é aliada do controlo de peso? Porque é naturalmente mais doce e ajuda a combater de forma mais eficaz a vontade de comer doces.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório