Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Comida, arte e música num só espaço. Conheça o Zazah

O nome é fácil de decorar. Chama-se Zazah e é o mais recente projeto a abrir no Príncipe Real, em Lisboa.

Comida, arte e música num só espaço. Conheça o Zazah
Notícias ao Minuto

17:04 - 01/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Boa comida combina sempre com boa música. E com boa arte? Também... pelo menos, no recém-aberto Zazah. Pensado por três cariocas completamente de 'beicinho' por Lisboa, o Zazah assume-se como um projeto "pensado ao pormenor com o propósito de juntar pessoas, gastronomia, arte e música", uma mistura que só faz sentido assim mesmo.

Sidnei Gonzalez, sócio investidor e responsável pelo conceito, Jorge Abreu, à frente da equipa da sala, e Moisés Franco, o chefe de cozinha, são o trio que dá vida a este novo espaço, todo ele idealizado para ser "diferenciador no panorama atual de Lisboa", explica Jorge Abreu, num comunicado enviado às redações.

"Por isso é que vemos o Zazah como um espaço de gastronomia, descontração e arte. Trouxemos o espírito despojado dos cariocas, aliando-o ao lifestyle lisboeta. O Zazah é o espaço ideal para quem procura cultura e boa gastronomia contemporânea", destaca.

E como a comida é sempre um bom motivo para juntar a família e os amigos, a carta do Zazah "prende-se com um conceito de partilha", diz o chefe de cozinha Moisés Franco, que frisa que "a comida é internacional, mas utilizo essencialmente produtos portugueses. Aqui as pessoas tanto podem ter uma refeição completa, como vir apenas beber um copo e petiscar".

E há opções para todos os gostos, desde ceviche de atum (9,50 euros), feito com leite de tigre e com puré de batata doce, burrito de sapateira com tempero especial do chef (7,50 euros), bifana de bochecha de porco preto (8,50 euros), ristotto alla milanese (6 euros), escondinho de bacalhau (17,50 euros) ou vazia fatiada (16 euros). Já a carta de vinhos foi criada por Manuel e Carlos Janeiro, proprietários da Garrafeira Veneza.

No Zazah, a arte fica a cargo de Sidnei Gonzalez, colecionador de arte contemporânea brasileira, e a curadoria do espaço é de Paulo Herknhoff, crítico e historiador de arte brasileiro. Quanto à música, essa fica sob a tutela da Rádio Ibiza, mas haverá sempre espaço para concertos e DJ set.

Zazah

Rua de São Marçal nº 111

21 134 4468

De segunda-feira a quarta-feira das 19h00 Às 24h00. De quinta-feira a sábado das 19h00 às 2h00. Encerra aos domingos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório