Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Como cuidar e destacar o cabelo grisalho

Quem disse que o cabelo grisalho é sinónimo de uma aparência velha?

Como cuidar e destacar o cabelo grisalho
Notícias ao Minuto

22:12 - 31/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

Assim que aparecem os primeiros cabelos brancos, eis que se instaura todo um imenso drama na vida das pessoas. Ter o cabelo grisalho é algo que ainda assusta muitos, especialmente aqueles que querem fugir a sete pés da velhice (mesmo sabendo que tal não é possível), mas, e se lhe dissermos que ter o cabelo totalmente grisalho não é, de todo, um sinónimo de aparência velha?

Como destaca a revista Prevention no seu site, 'abraçar' a mudança é meio caminho andado para a pessoa ficar tranquila com a sua nova aparência, aparência essa que "ocorre quando os folículos param de produzir melanina" e que "é determinado pelo ADN, não pela dieta ou por outros fatores", explica à revista o médico dermatologista David Bank.

Para que essa mudança seja o mais rápida e eficaz possível (sem ficar com partes do cabelo com tons distintos), nada como procurar a ajuda de um especialista e começar a usar produtos capilares destinados à uniformização dos cabelos grisalhos. Depois, há que lutar contra o aspeto frisado que é tão comum aos cabelos brancos/cinzentos, optando por champôs com alto poder hidratante, sprays que consigam domar os fios e ainda um sérum que dê brilho e um maior controlo.

Para que os cabelos grisalhos fiquem com a melhor aparência possível, é ainda importante protegê-los contra a poluição, um dos aspetos que mais afeta a saúde e aparência capilar, diz a publicação. Para consegui-lo, nada como procurar um champô que seja hidratante e que tenha uma ação direta e protetora anti-poluição.

Assim que se consegue a melhor rotina de beleza para um cabelo grisalho saudável, há que aprender a dar-lhe o devido destaque e ganhar o máximo à-vontade com isso. E qual a melhor forma de o fazer? Apostar nas roupas e maquilhagem que contrastem com o cinzento do cabelo. A roupa pode ser um tons prateados e maquilhagem em tons suaves, com a cor de pêssego a ser uma das mais adequadas para os olhos, lê-se na publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório