Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O seu cão pode não gostar assim tanto de abraços

Adora abraçar o seu cão? Ele pode não gostar tanto disso como você, aprenda a perceber quando é que o seu patudo gosta de ser abraçado e quando prefere que se afaste.

O seu cão pode não gostar assim tanto de abraços
Notícias ao Minuto

07:20 - 29/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

Os estudos revelam que os abraços são bons para nós porque fazem com que o nosso corpo liberte uma hormona de bem-estar chamada oxitocina, mas será que o mesmo acontece aos nossos cães que tanto gostamos de abraçar?

De acordo com dados recentes, como reporta a edição norte-americana da revista Women’s Health, 82% das fotografias que surgiam online com a ‘tag’ ‘dog hug’ ou ‘abraço a cão’ exibiam sinais visíveis de ansiedade e angústia por parte dos cães.

Emily Stenseng, veterinária, diz que se o cão quiser que se aproxime dele, geralmente, chega-se a si, abana a cauda, esfrega-se em si.

Já se quiser que se afaste, poderá agachar-se, encolher-se ou curvar o lábio superior. Outros sinais menos óbvios são: orelhas caídas, olhos de ‘cachorrinho’, barriga ‘escondida’ para bloquear o seu acesso ou cabeça virada para evitar o contacto direto com os seus olhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório