Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Creme de olhos é um desperdício de dinheiro, diz dermatologista

Prometem mundos e fundos, mas, pelos vistos, não só não conseguem cumprir, como são pouco diferentes dos cremes de rosto.

Creme de olhos é um desperdício de dinheiro, diz dermatologista
Notícias ao Minuto

22:05 - 27/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Prometem acabar com as olheiras e até com as rugas, mas a dermatologista Fayne L. Frey sublinha que não há nenhum creme de olhos que consiga cumprir essas promessas. Sublinha, num artigo a Reader’s Digest que “comprar cremes de olhos é um desperdício de dinheiro”.

Mas porquê? Antes de mais, a especialista explica que a maior parte destes cremes tem na sua formulação os mesmos ingredientes que a maioria dos cremes de rosto contém. “Não há ingredientes especiais nos cremes de olhos que sejam específicos para a pele à volta dos olhos”, destaca.

Muitas vezes os cremes de olhos dizem conter propriedades anti-aging, mas a especialista destaca que não passa de uma “ferramenta de marketing”. Destaca que apesar de a pele dos olhos ser mais fina, a microscópio não é possível distinguir esta pele da pele de outras zonas do corpo. No entanto, esta pele é mais sensível, mas a especialista destaca que “ironicamente os cremes de olhos não contêm protetor solar”.

Fayne L. Frey conclui que “como um creme hidratante, um creme de olhos pode aumentar o teor de água da pele e melhorar temporariamente a sua aparência, assim como muitos hidratantes faciais bem formulados, por uma fração do custo”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório