Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro atitudes que o impedem de ficar mais musculado

Para ter músculos maiores não basta treinar. Eis no que pode estar a falhar.

Quatro atitudes que o impedem de ficar mais musculado
Notícias ao Minuto

21:11 - 26/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Treina muito para ter um corpo mais musculado e definido, mas não vê grandes resultados?

Para promover a massa muscular não basta treinar, é preciso estar atento a outras coisas que podem deitar por terra os esforços que faz no ginásio. Desde o que põe no prato ao seu estado mental, a revista Boa Forma revelou quatro atitudes que o podem estar a impedir de ficar mais musculado:

Fazer uma alimentação de baixa riqueza nutricional e com pouca proteína. A proteína é essencial para a formação de massa muscular e as vitaminas e minerais são essenciais para a recuperação dos músculos após o treino. Portanto, se quer ficar musculado deve fazer uma alimentação o mais variada e nutritiva possível.

Treinar quando está cansado. Treinar quando está exausta simplesmente não vai render tanto como se estivesse com as energia em pleno. Tente encontrar o horário de treino ideal para si, para que nunca lhe falte energia para conseguir alcançar os seus objetivos.

Treinar de estômago vazio. Se o seu objetivo e ficar mais musculado, é essencial comer antes de treinar. A nutricionista brasileira Isabelle Zanoni explica que “quando o organismo não tem hidratos de carbono disponíveis para utilizar durante o exercício, ele percebe que precisa de usar os músculos como fonte de energia” - totalmente o contrário do que se deseja.

Não descansar o suficiente. Depois de treinar os músculos precisam de se regenerar e isso só acontece se tirar um ou dois dias de descanso entre os treinos. Sem descanso não conseguirá evoluir e, pior, ainda se arrisca a sofrer alguma lesão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório