Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro dicas para se organizar financeiramente... e conseguir poupar

A organização é fundamental para uma poupança eficaz. E é bem mais simples do que parece.

Quatro dicas para se organizar financeiramente... e conseguir poupar
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Gerir um ordenado todos os meses não é uma tarefa tão simples quanto parece. Embora as despesas sejam idênticas de mês para mês, pequenos percalços ou acontecimentos inesperados podem fazer com que o dinheiro 'voe' num abrir e fechar de olhos. E isso é um grave problema quando não há uma poupança prévia.

Para poupar dinheiro todos os meses e conseguir criar um bom pé-de-meia, o segredo está, sobretudo, na organização e na consciência dos atos. Como destaca o Refinery 29, fazer um diário de todos os gastos é a forma mais eficaz de começar desde logo a perceber onde e quando se gasta o dinheiro, conseguindo, com isso, uma visão mais detalhada das despesas e de como se pode ou não poupar.

Mas para perceber se é possível poupar não basta olhar para as despesas... é preciso analisar as dívidas e perceber como afetam o rendimento mensal. Caso não existam dívidas, então nada melhor do que analisar todos débitos diretos que se tem e saber se realmente se usufrui devidamente desses serviços. Será que vai assim tantas vezes ao ginásio para pagar o que paga? E os filmes dos canais de cinema, vê assim tantos ou compensa mais ir realmente ao cinema?

Por fim, destaca a publicação, cuidar das finanças implica, ainda, olhar com olhos de ver para o futuro. As contas de poupança-reforma podem ser uma boa alternativa para todos os (muitos ou poucos) tostões que vão sobrando ao longo do mês.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório