Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Cansado de contar carneirinhos? Eis 30 dicas para combater as insónias

O stress, os problemas do dia-a-dia, a alimentação e os maus horários podem estar a impedir o seu descanso. Eis como resolver o problema.

Não consegue dormir? Veja o que deve e não deve fazer! - Dormir com qualidade é essencial para a nossa saúde, bem-estar e para estarmos aptos e com energia para enfrentar os desafios do quotidiano. Contudo, o stress, o ritmo alucinante do dia-a-dia e os problemas rotineiros podem dificultar a tarefa do cérebro na hora de adormecer e impedir que tenhamos uma noite calma e tranquila. Muitas pessoas sofrem de insónia e acabam por emergir num pesadelo, antes de adormecer. Aqui mostramos o que deve e não deve fazer para conseguir dormir bem.

Notícias ao Minuto

06:09 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Rotina

Se acordou de mau humor porque passou a noite em claro, então está a começar a ler o artigo correto. As insónias são uma das principais dores de cabeça (literalmente ou não) de muita gente e há quem não consiga pregar olho durante noites a fio.

Embora seja um problema que afete milhares de pessoas um pouco por todo o mundo e cujo tratamento varie de caso para caso (podendo ser necessário recorrer a ajuda médica), existem alguns aspetos que podem estar a inibir o cérebro de produzir melatonia e, por consequência, dificultar a tarefa de adormecer e ter uma noite tranquila.

Mas se, por um lado, existem maus hábitos que afetam a qualidade do sono, por outro, existem truques que podem ajudar a dormir mais e melhor.

Clique nas imagens acima e veja como.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório