Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Fica sem energia nas aulas de cycling? Eis o que deve comer

As aulas de cycling são das que mais trabalham o corpo, mas são também das que mais esforço físico requerem. Se costuma ficar exausto depois de uma, veja o que deve começar a comer para ter sempre energia.

Fica sem energia nas aulas de cycling? Eis o que deve comer
Notícias ao Minuto

15:10 - 25/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quando o objetivo é perder peso, ganhar músculo e ficar com mais resistência física e respiratória, não há nada como aderir às aulas de cycling, que duram em média 60 minutos e prometem resultados surpreendentes e duradouros.

Por serem das aulas que mais trabalham o corpo a um ritmo acelerado, as aulas de cycling são também das que mais esforço físico requerem, podendo ocorrer oscilações dos níveis de energia que comprometem a performance.

Como explica a Women's Health no seu site, a boa alimentação é o segredo para aguentar firmemente uma aula de bicicleta 'indoor' e conseguir usufruir de todos os seus benefícios. E por boa alimentação entende-se, aqui, a escolha mais acertada para o momento que antecede e sucede o treino.

A nutricionista Hannah Grant recomenda, por exemplo, uma proteína magra e um hidrato de carbono complexo na hora e meia antes do treino, podendo o iogurte grego conseguir isso de uma só assentada. Também as crackers integrais com manteiga de amendoim e os ovos mexidos com uma tosta integral podem ser uma excelente opção para uma pré-aula de cycling.

Mas como este tipo de exercício pede a força máxima, poderá ser necessário comer outra vez antes do treino, sendo a banana o snack ideal para ingerir meia hora antes da aula começar, diz a especialista, explicando que esta fruta irá dar o açúcar natural que o corpo precisa para produzir energia.

Já com a aula feita e o corpo trabalhado, nada como nutrir o organismo e um batido de proteína à base de leite vegetal é a melhor opção, pois dá ao corpo o teor de proteína e hidratos de carbono que são necessários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório