Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sinais de que a separação foi a melhor decisão

Como se costuma dizer, ‘mais vale só do que mal acompanhado’.

Sinais de que a separação foi a melhor decisão
Notícias ao Minuto

21:12 - 24/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Quase nunca é fácil terminar uma relação amorosa, mas há casos em que depois da separação vai olhar para trás e perceber que além de inevitável, foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

Por vezes a paixão tolda-nos o discernimento e só com uma certa distância é que conseguimos perceber os sinais claros de que estamos melhor sem aquela pessoa.

Para o ajudar a perceber se está melhor sem o seu ‘ex’ ou a sua ‘ex’, o site Bustle destacou os sete sinais que indicam que a separação foi mesmo a melhor decisão.

Se sempre quiseram coisas diferentes – tanto da relação como da vida em geral – esse é o sinal mais evidente de que a relação não iria funcionar a longo prazo. O mesmo aplica-se se a outra pessoa nunca foi de confiança e já a tinha apanhado em mentiras e traições. Se a relação continuasse o mais provável é que a sua vida fosse bastante infeliz. Bem como se sentiu um grande alívio com o fim da relação. Isso só prova que a relação estava a ser um ‘peso’ para si e que, portanto, claramente está melhor sozinho.

Se a pessoa com quem estava nunca o/a colocou em primeiro lugar e não o/a via como uma prioridade em pelo menos alguns momentos, então também significa que não era uma relação que valesse a pena prolongar.

Se os seus amigos apoiam totalmente a decisão e até confessam que estavam desejosos que isso acontecesse, isso indica que eles há muito que viam que aquela não era a pessoa certa para si. Além das suas amizades, até a sua saúde parece ter melhorado com o fim da relação? Isso também pode indicar que está melhor sozinho e que os hábitos que tinha em casal não eram os mais saudáveis.

Também sente que só agora é que está focado nas suas necessidades? Não é suposto deixar de tratar de si quando está numa relação, por isso, sentir que só agora se conseguiu focar as suas necessidades mostra que na relação era demasiado focado na outra pessoa e que não se preocupava consigo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório