Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de metade dos portugueses já discutiram por causa de desarrumação

O mais recente Life at Home Report da Ikea dá a conhecer algumas caraterísticas dos portugueses quando estão em casa. Mas não só.

Mais de metade dos portugueses já discutiram por causa de desarrumação
Notícias ao Minuto

12:50 - 23/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Ikea

Lar doce lar... desde que tudo esteja no devido lugar. Esta é uma das máximas da maioria dos portugueses. Conta o Life at Home Report 2017 da Ikea que 58% dos portugueses já tiveram algum tipo de conflito com quem partilha a casa devido à desarrumação.

Portugal foi um dos 22 países que participaram no maior estudo realizado até hoje pela empresa sueca e que concluiu que, de uma forma geral, a desarrumação é mesmo uma dor de cabeça.

De acordo com a informação enviada esta segunda-feira às redações, algumas das principais conclusões do estudo revelam ainda que as pessoas procuram ter mais espaço próprio dentro de casa, contudo, nem sempre consideram fácil pedi-lo. No caso dos portugueses, 46% dos entrevistados admite mesmo que é difícil definir aquilo que é o seu espaço quando têm de partilhar o lar com alguém.

No que diz respeito à forma de estar em casa, 27% dos participantes neste estudo confessaram que a sociedade os pressiona para viverem de uma forma mais minimalista, contudo, mudar não é fácil: 26% dizem querer fazer mudanças de uma só assentada, mas 21% admite que não sabe se conseguirá concluir tal tarefa.

Diz o relatório da Ikea que mais do que uma presença física, o lar pede também uma presença mental, embora exista um entusiasmo com a conetividade digital - mesmo quando estão presentes em mente todas as desvantagens associadas às novas tecnologias.

"Uma das maiores conclusões que é possível retirar da pesquisa deste ano é algo muito simples: todos precisamos de conversar sobre a nossa vida em casa. Através deste relatório, que inclui dados sobre Portugal, esperamos inspirar as pessoas a falar sobre o que realmente precisam e querem das pessoas com quem vivem", explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação da Ikea Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório