Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Estes são os dez tratamentos de beleza mais dolorosos

Quem nunca 'sofreu' para ficar um pouco mais belo?

Estes são os dez tratamentos de beleza mais dolorosos
Notícias ao Minuto

15:00 - 23/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Na hora de lutar por um corpo melhor - ou mesmo 'perfeito', como muitos dizem - são várias as pessoas que não olham a meios e levam o esforço físico ao extremo, seja no ginásio ou no salão de beleza.

Sofrer em prol de uma melhor aparência é uma realidade tanto para homens como para mulheres e um recente levantamento levado a cabo pela Zensa Skincare junto de mil pessoas é a prova disso. 

Conta a revista Health que a empresa desafiou um conjunto de participantes a pontuarem de um a cinco (sendo o um relativo a pouca ou nenhuma dor e o cinco a uma dor já intensa) os tratamentos de beleza a que mais frequentemente se sujeitam e o que arrecadou o estatuto de mais doloroso foi a depilação à brasileira, sim, a que inclui a zona íntima. Este tipo de remoção de pelos alcançou 3,89 pontos numa escala de cinco.

Embora dependam muito da zona do corpo em que são aplicadas, as tatuagens conseguiram a segunda posição na lista de procedimentos de beleza/estética mais dolorosos, com uma média de avaliações de 3,52 ponto. No pódio dos mais dolorosos está ainda a depilação testicular, sim, os homens também 'sofrem' pela beleza, tendo dado uma média de 3,45 pontos na escala de dor.

A depilação a cera do buço foi classificada como o quarto tratamento estético mais doloroso (3,11 pontos), até mesmo mais do que a cirurgia ao nariz (e não necessariamente uma rinoplastia), que ocupa a quinta posição com uma pontuação de 3,09 pontos.

Segue-se, conta a Health, a depilação das pernas (2,98 pontos), a depilação das axilas (2,93 pontos), a eletrólise (2,88 pontos), a lipoaspiração não invasiva (2,87 pontos) e, por fim, as tatuagens delineadoras (2,81 pontos).

Importa salientar que a dor causada por qualquer um destes procedimentos estéticos é quase sempre apenas momentânea, acabando por atenuar ou desaparecer minutos depois.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório